A NEWCo.

HISTÓRICO

Fundada em 1994, iniciou suas operações em 1997 como NEWCo.Comércio e Representações LTDA. Importava basicamente matérias primas dos EUA e Europa revendendo e formulando produtos auxiliares e enzimas.

Alguns dos nossos principais parceiros comerciais neste começo foram Danisco, Vulcan, Lynx, Basf e Lanxess. Em 2002 transferiu a fábrica para São José dos Campos, interior de São Paulo, e passa a se chamar NEWCo. BRASIL IND.LTDA.

Mais recentemente e com uma maior demanda, em 2005 a NEWCO muda-se para uma planta maior, triplicando assim a capacidade de produção e armazenagem dos produtos.

Em outubro de 2007 a NEWCO comemora 10 anos de atividade, e inicia a obra da sede própria, prevista para entrar em atividade em Dez/2009.

Através de nossa parceria com a empresa Basf S/A, iniciamos em Dezembro de 2007 a distribuição exclusiva dos produtos na área de lavanderia, e passamos a buscar o desenvolvimento de novos produtos já enquadrados na norma Oeko-Tex Standart 100.

FILOSOFIA DE ATENDIMENTO

A NEWCO tem como objetivo atender as necessidades de nossos clientes, com produtos de melhor qualidade, de melhor custo e que observem as preocupações ambientais sempre em busca de um relacionamento de parceria, respeitando as individualidades de cada cliente e as particularidades de cada necessidade de nossos parceiros.

Buscar inovações tecnológicas e de moda, dentro e fora do país é uma premissa da empresa que alia o desenvolvimento de cores e padrões dentro de tendências atuais com técnicas inovadoras não deixando de lado uma assistência técnica com qualidade de informação, rápida e eficaz.

MEIO AMBIENTE

A preocupação com o meio ambiente é um movimento mundial, que as empresas químicas têxteis tem como obrigação seguir, através de pesquisas para eliminar toda e qualquer substância que possa prejudicar o consumidor final, a redução do consumo de água, e a poluição da água no processo de lavanderia.

A norma Oeko-Tex Standart 100 garante ao consumidor que o produto final é seguro em relação aos produtos químicos utilizados, e que não causam nenhuma ameaça ao ser humano, ou seja, toda química utilizada está fora da lista de substancias restritas (RSLs), editada por produtores e marcas do mercado mundial.

Visando alcançar 100% de compatibilidade com a Oeko-Tex Standart 100, a Basf criou um critério interno – MES (Minimum Ecological Standart), que passou a vigorar no final de 2008.

Isso fará com que nossos produtos da linha EKO estejam totalmente inseridos neste contexto e ofereçam aos nossos clientes o European Union Eco-Label. A busca por produtos ecologicamente corretos, baixo consumo de água e energia elétrica, baixa emissão de gases na atmosfera, reutilização de água no processo fabril, deixam de ser uma conquista para se tornar uma obrigação, um compromisso com o meio ambiente, a certeza de um futuro mias limpo, mais verde.

AÇÕES MERCADOLÓGICAS

  • 1999 - Expolav
  • 2001 - Expolav
  • 2001/2002 – Cedro Cachoeira – Consultoria Técnica + treinamento equipe de vendas.
  • 2003 - Expolav
  • 2003 – Lave Love Fashion
  • 2004/2005 – publicidade nas revistas Lavanderia e Cia, e nos Books The Blue 2 e 3 (edição especializada em moda – Jeans).
  • 2007 - Expolav
  • 2008 – Vicunha Washing Trend Book
  • 2008 – Evento Técnicas e Tendências – Mega Pólo/SP